terça-feira, 12 de outubro de 2010

Explicações Tumarã


Salve Deus!
Por ser nossa Doutrina dinâmica e universal, necessitamos entendê-la e conhecer algumas idéias e o significado de muita coisa que nos foi deixada por nossa querida Mãe Koatay 108, a Clarividente Tia Neiva, bem como buscar a palavra de Jesus. Na mensagem de 31.12.80, Pai Seta Branca nos disse que “o processo para se voltar ao Supremo é um ramo do conhecimento diferente, e é preciso aprendê-lo no Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo!”O que sinto é que nossa Doutrina nos foi trazida aos poucos, dependendo de cada um seu entendimento, e sendo mais Ciência do que Religião, muitas coisas nos foram parcialmente reveladas e precisamos juntar as partes. É como se fosse um imenso quebra-cabeças, onde as peças foram entregues, distribuídas por todos os Jaguares. Só que alguns possuem peças que outros não. Assim, minha preocupação foi juntar o máximo de peças para poder compor os quadros. O quadro geral está incompleto, mas já podemos vislumbrar, com maior abrangência, muitos de seus aspectos.
Nesse sentido, elaborei o presente trabalho, fruto da minha experiência, com a colaboração de muitos mestres, visando facilitar o entendimento do que significam várias das expressões que encontramos em nossa jornada, e, é claro, pedindo que também vocês me auxiliem, enviando críticas, sugestões e colaborações para melhor alcançar o objetivo de ampliar nossos conhecimentos.
O título “OBSERVAÇÕES” se faz necessário porque é o resultado de tudo quanto vimos, ouvimos e lemos em nossa convivência com Koatay 108 e os Trinos Triada, com minha apreciação e entendimento, colocados em ordem alfabética e com remissões para facilitar a busca. Também, por ser dinâmico este trabalho, na capa está a data que indicará uma provável atualização, com ampliação ou introdução de novos termos.
No propósito de poder estar contribuindo um pouco para melhor conhecimento desta perfeita Ciência da Doutrina do Amanhecer, mas na certeza de que não sou dono da verdade e nem quero impor qualquer caminho para você, agradeço a gentileza e a paciência de sua atenção.

Salve Deus!
José Carlos do Nascimento Silva
Trino Regente Triada TUMARÃ
  

Um comentário:

  1. Amigo José Carlos, como lhe disse a algum tempo via email, tb estou na procura, espero que juntos possamos preencher esse grande quebra cabeça espiritual. Abraços

    Silveira

    ResponderExcluir